No Ensino Fundamental,
valorizamos a busca e
a cooperação.


O CONHECIMENTO ADQUIRIDO E AS REFLEXÕES PRATICADAS TODOS OS DIAS AJUDAM A CRIAR INDIVÍDUOS AUTÔNOMOS, LIVRES PARA PENSAR E PARA AGIR.

NO ANGLO, OS MATERIAIS VISAM:

_levar a processos e estratégias eficientes, que favorecem a aprendizagem;

_entender os conteúdos;

_utilizar de situações do cotidiano para que haja o entendimento dos conteúdos;

_seguir a metodologia que valoriza a criação do hábito de estudo com tarefas diárias e equilibradas;

_apresentar os currículos em espiral,para que se retomem os conteúdos de forma mais complexa.

ORGANIZAÇÃO DOS MATERIAIS

NO FUNDAMENTAL 1, OS MATERIAIS SÃO ORGANIZADOS DA SEGUINTE FORMA:

_ 1º ano: o conteúdo é organizado por Áreas do Conhecimento: Ciências Sociais, Ciências Naturais, Noções Lógico- Matemáticas e Linguagens, numa visão interdisciplinar;

_ 2º e 3º anos: conteúdos divididos por disciplinas: Língua Portuguesa, História/Geografia, Matemática e Ciências. Objetivos: alfabetizar e ampliar o uso social da leitura e da escrita;

_ 4º e 5º anos: as matérias de História e Geografia deixam de ser integradas e se separam em duas disciplinas, mas continuam a trabalhar de maneira conjunta.

JÁ NO FUNDAMENTAL 2, OS MATERIAIS MUDAM E SÃO ORGANIZADOS ASSIM:

_material multidisciplinar, composto por: Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Ciências(Biologia, Física e Química);

_ 6º e 7º anos: os assuntos tratados em Ciências dão continuidade ao conteúdo dos anos anteriores;

_ 8º ano: a disciplina de Ciências desdobra-se em duas frentes: Biologia e Física;

_ 9º ano: a disciplina de Ciências desdobra-se em duas frentes: Física e Química.

CONTAMOS TAMBÉM COM:

_MATERIAIS COMPLEMENTARES
(1º AO 9º ANO)

  • Conjunto de Letras.
  • Cuisenaire Matemática.
  • Bloco Repertório de Palavras.
  • Fascículo Rosa dos Ventos.
  • Mapas (Sudeste e Brasil).
  • Tabela de Química Inorgânica.

_Material digital

Uma plataforma colaborativa que permite que os autores, professores e alunos compartilhem informações, links e conteúdos digitais, o que torna o conteúdo altamente atualizado.

Pontos importantes do material digital:

  • Utilização da mesma linguagem do aluno.
  • Manutenção de foco no assunto: o aluno não foge do conteúdo, abrindo janelas.
  • Personalização/desdobramentos da aula de acordo com o que o coordenador/professor definirem.
  • Conteúdo pesado & mochila leve: pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento, e, assim, o aluno pode estudar quando quiser.

Com esse aplicativo o aluno pode:

  • Consultar on-line todos os Cadernos do Ensino Fundamental.
  • Fazer o download de cadernos para consulta off-line.
  • Criar notas de texto por meio de marcadores (pins).
  • Navegar pelos cadernos por ano, bimestre, página e miniaturas de página.
DIFERENCIAIS DO SISTEMA DE ENSINO ANGLO

ENTENDA POR QUE SEU
FILHO MERECE UMA
ESCOLA DO SISTEMA DE
ENSINO ANGLO

e quando se tem tudo isso, o resultado é:

COMUNICAÇÃO COMPETENTE
para expressar ideias com domínio da linguagem oral, escrita, matemática, gráfica, corporal etc.

EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS
para relacionar os conteúdos e aplicar os conhecimentos nas situações do cotidiano.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
para perceber-se e posicionar-se como parte da sociedade e como seu agente transformador.

INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÕES
para formular hipóteses, utilizando-se de criatividade e de diferentes fontes de informação.


O QUE VOCÊ PRECISA SABER
PARA ESCOLHER NOSSA
ESCOLA E O SISTEMA DE
ENSINO ANGLO

CONHEÇA O PERFIL EDUCATIVO DA ESCOLA, AVALIANDO:

_ PROPOSTA PEDAGÓGICA
A diversidade de linguagens, a sinergia com o cotidiano e a utilização de diversos canais para a construção do conhecimento. O equilíbrio entre o plano de atividades e o estímulo à participação do aluno são fundamentais para um desenvolvimento gradual e seguro.

ENTENDA COMO O PROFESSOR ESTÁ SINTONIZADO COM A METODOLOGIA

_ A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE
A formação da equipe e a capacitação de professores, coordenadores e diretores são favorecidas pelo sistema de ensino, contribuem para o aprendizado do aluno e são marcantes no Anglo.

COMO O APRENDIZADO FICA ABRANGENTE

_INTERDISCIPLINARIDADE
O aluno Anglo é levado a perceber como um mesmo assunto pode ser analisado de diferentes perspectivas, o que amplia seu olhar sobre este mundo cada dia mais plural.

UMA CONSTRUÇÃO BEM PLANEJADA

_ 5 PILARES DO SISTEMA ANGLO
Aula: Bem Proposta > Bem Preparada > Bem Dada > Bem Assistida > Bem Estudada. Essa organização garante ao aluno um processo de aprendizagem eficiente.

RECONHEÇA QUAIS SÃO OS ESTÍMULOS PARA ESTUDAR E APRENDER

_ HÁBITO DE ESTUDO
As tarefas de casa diárias organizam a rotina do aluno e levam à criação do hábito de estudo, essencial em qualquer fase da vida escolar. Aula Dada. Aula Estudada.

PREPARAÇÃO EFICIENTE

_ RESULTADOS
São centenas de milhares de aprovações ao longo de 66 anos de história, marcando várias gerações de muitas famílias: uma tradição do Sistema Anglo. Assim, a competência na preparação é uma marca registrada.

A CONEXÃO COM AS INFORMAÇÕES

_RECURSOS TECNOLÓGICOS
Ofertar conteúdos diversificados por meio do suporte digital atrai a atenção e estimula o aluno à aprendizagem.

CONFIRA A OPINIÃO DE ALUNOS E FAMÍLIAS

_ INFORMAÇÕES RELEVANTES
O boca a boca é a melhor propaganda de uma escola e também de um sistema de ensino. Pode parecer ousado, mas sugerimos que você conheça a opinião de nossos alunos e de suas famílias.



www.aquitemanglo.com.br